. Morro do Careca
O Complexo Morro do Careca é mais um atrativo de Balneário Camboriú. Por ser um dos pontos mais altos do nosso município, possui uma visão privilegiada de nossa cidade e do mar.
Local preferido pelos adeptos do vôo livre; recebeu este nome pelo topo ser totalmente liso. Localizado na Praia dos Amores, possui escadaria de acesso à Praia do Buraco, rampa de acesso à Praia da Concha com revestimento em lajotas, passarelas suspensas em madeira (deck), além de paisagismo.
O percurso ao longo de 600 metros é totalmente asfaltado, entre a Rua Sérgio Millet (Praia dos Amores) e o topo do morro. O trecho conta com dois patamares de estacionamento. Além dos saltos de parapente e asa-delta, são praticadas outras modalidades de esportes radicais no local, como rappel e escaladas.
Por ser um dos pontos mais altos do nosso município, possui uma visão privilegiada de nossa cidade e do mar.
Lugar ideal para o passeio de toda família!
O acesso é feito pela Estrada da Rainha, no Pontal Norte.
.
Morro da Cruz
Onde se localiza o Complexo Cristo Luz. Acesso pela Av. do Estado até a Rua Indon?sia.
Altura: 102.72m
.
Morro do Gavião
Ponto mais alto da cidade possui trilhas e nascentes. Acesso pela BR-101 com a marginal leste.
Altura: 241.40m
.
Morro do Boi
Localizado na BR-101 sentido Balneário Camboriú-Itapema.
Altura: 152.41m
.
Morro da Aguada
Localizado na Barra Sul e onde está a Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. Acesso pela Av. Atlântica, Barra Sul.
Altura: 240.00m
.
Cordilheira do Ariribá
Em seu ponto mais alto, possui trilhas e nascentes, com destaque para uma reserva de água mineral. Acesso pelo Bairro das Nações, Rua Itália.
Altura: 240.18m
NATUREZA EM MEIO À CIDADE
O centro de Balneário Camboriú é agraciado com a candidez da Mata Atlântica intocada junto ao bosque localizado no início da Avenida Brasil, próximo ao Apart Hotel do Bosque, no Pontal Norte. São dezenas de metros quadrados de mata verde conservada e diversas espécies de aves da região que vivem no local.
Não é possível o acesso ao interior do bosque.
. PEDRA DO OVO
Localizada na Linha de Acesso às Praias Rodesindo Pavan mais conhecida como Interpraias, entre as praias de Taquarinhas e Taquaras, tem o formato de um enorme Ovo. Servia de referência náutica para as embarcações que por ali passavam.
HITOS E LUGARES ECOTURISTICOS
. Morros e Cordilheira
. Parque de Aventuras
. Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta
. Zoológico - SANTUR - Parque Cyro Gevaerd
Fonte : http://www.secturbc.com.br